Infectologia

Volta às Aulas

Enfim um  post que eu havia prometido e tinha adiado… Por motivos pessoais mesmo.
‍♀️
Em uma época pandêmica como a nossa, que parece que não vai acabar nunca… E nem temos uma previsão que acabe. Deixo a decisão de levar ou não à escola totalmente à família.

Nao é só uma questão de riscos de infecção ou não. Mas uma questão social também. Muitas mães só conseguem trabalhar se tiverem onde deixar suas crianças. Além do fato de o isolamento estar contribuindo negativamente à saúde mental delas. Muitas regrediram, voltaram para a fralda, queriam voltar a mamar, tiveram escapes e apresentaram pesadelos ou fobias (medo de escuro, etc)

Uma hora dessas, depois de quase um ano, esperamos que as instituições tenham se adequado à nossa situação pandêmica, fazendo o possível para que o distanciamento social seja respeitado, evitando aglomerações e exigindo que usem máscara.

Lembremos que lactentes (menores de dois anos) não devem usar máscaras nem álcool-gel – principalmente nas mãozinhas que vão frequentemente à boca.

Qualquer sintoma respiratório continua sendo motivo de ISOLAMENTO por 15 dias ou mais, dependendo da gravidade do caso.

Em casa, devemos repetir as orientações a elas todos os dias, para que não compartilhem máscaras, e itens individuais (garrafinha de água, lápis, canetas) com coleguinhas, incentivar o uso consciente das máscaras: que elas saibam que é para proteger contra o coronavirus, pois ele é muito mau!

As minhas sobrinhas já aprenderam. E percebem logo quando alguém está sem máscara. Também já estão acostumadas a pedir o álcool em gel e a usar as máscaras corretamente fora de casa (melhor que muita gente adulta).

Como está o processo por aí? As crianças já voltaram ou estão no ensino à distância? O humor delas melhorou, piorou oi está na mesma? E o seu humor? Me conta!

 @aychanunes
#suapediatraescola #voltaàsaulas #aulasnapandemia #ead #ensinopresencial

Deixe um comentário