Ativismo

Qual o Preço de um Milagre?

Hoje ao terminar a consulta eu avisei: vai demorar para que o sono se regule. Não caia em promessas de profissionais que ensinam a dormir a noite inteira com menos de 18meses de idade.

Por que falei isso? Estamos em tempos em que o DESESPERO VENDE. Não é à toa que mesmo em tempos de pandemia, igrejas vivem lotadas, e ricas recebendo doações de milhões de reais, prometendo o perdão, a cura, um pedacinho no céu.

Quando acontece o inesperado, o desespero vem.
O desespero é a autoarmadilha perfeita para aproveitadores, que vendem de tudo: noites inteiras de sono, cura pro Coronga, remissão de câncer e até pra transtornos incuráveis!

Tratamentos/estratégias nada baratos para se investir sem uma evidência científica. Você acha que só gente “louca” joga dinheiro fora? Muita gente ingênua e completamente sã faz isso; com consciência, para não comprar uma “culpa” por não ter feito nada.

Só que depois, o custo sai caro. Além de não melhorar, agora você também não vai ter dinheiro para investir no que realmente funciona.

Atalhos geralmente são ARMADILHAS que nos fazem gastar o dobro do que poderíamos investir se tivéssemos PACIÊNCIA E RESIGNAÇÃO.

Que tal aproveitarmos esse tempo de caos para exercitarmos essas qualidades tão esquecidas?

Conhece alguém que já caiu em conto do vigário? Eu mesma caí em várias armadilhas dessas antes de finalmente ir a uma psiquiatra tratar minha ansiedade: fiz terapia floral, aromaterapia, até Thetahealing…. E só resolveu com uma boa Orientação médica!

Me conta a tua história. E passa para alguém que precisa de um apoio, paciência e discernimento para não cair em promessas sem evidências científicas nenhuma.

Recomendo maratonar o canal @fisicaeafins da @bibibailas antes de me crucificar aqui.

Gratidão a @aychanunes pela dica.

#terapiasalternativas #armadilhasdodesespero #zeitgeist #industriadomedo #suapediatramilagre #opreçodeummilagre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s